Novo Outlet Santa Maria em Ribeirão Preto

Investimento de varejo no Santa Maria Outlet
rede de negócios

Um novo empreendimento está agitando o setor da construção civil no interior de São Paulo, mais especificamente na Região de Ribeirão Preto. Trata-se do Santa Maria Outlet, estrategicamente localizado e de fácil acesso, próximo à Zona Sul da cidade. Este empreendimento está situado em uma área que vem atraindo muitos investimentos, com a previsão de entrega de mais de 4 mil lotes residenciais em seu entorno, evidenciando o crescimento e desenvolvimento da região.

Atualmente, o Brasil conta com 16 outlets em operação nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de outros sete que estão previstos para serem inaugurados em breve.

O Santa Maria Outlet será o primeiro na região, uma iniciativa do Grupo Pereira Alvim, que está diversificando seus negócios no setor de varejo com um investimento de R$ 400 milhões.

Desde 2022, as obras do Santa Maria Outlet avançam para a fase de acabamento, com a inauguração prevista para o dia 20 de novembro. O outlet ocupará uma área de 120 mil metros quadrados, com 37 mil metros quadrados de área construída. Seguindo o conceito de “open mall”, o empreendimento contará com praça de alimentação e marcas renomadas como Nike, Adidas, Under Armour, Aéropostale, Lindt, e Bar Brahma, entre outras. As chaves foram entregues aos lojistas em um evento realizado nesta quinta-feira, 18 de julho.

Novo Outlet Santa Maria  em Ribeirão Preto Investimento

Você pode conferir a planta com a localização das lojas já confirmadas aqui: Com isso, o empreendimento gerará mais de 120 lojas que farão suas construções do zero, proporcionando oportunidades para fornecedores de:

  • Equipamentos e materiais de HVAC
  • Instalações elétricas
  • Rede e CFTV
  • Acessórios para sistemas de combate a incêndio
  • Painéis elétricos
  • Revestimentos e esquadrias
  • Empresas de serviços técnicos

Para facilitar, classificamos os tipos de obras em três categorias que podem ser prospectadas para oferta de serviços:

Grandes redes (Mc Donalds, Burger King e outras): Obras de redes de conveniência, farmácias, restaurantes, são bem lucrativas, de alta padronização (modelo lean construction), mas possuem o tempo como principal desafio. A inauguração não pode sofrer atraso.

Cada cliente (própria rede) possui um processo de homologação através de plataformas e preenchimentos de LPUs para que o fornecedor possa participar das concorrências (BID). Um processo bem moroso, mas classificatório, e acontecem sempre antes da obra iniciar.

Apesar de possuírem um setor de engenharia, 90% dos clientes preferem transferir a responsabilidade das compras e entrega dos materiais para a construtora executante que também já foi previamente cadastrada em seu processo de LPU. Equipamentos geralmente são comprados pelo próprio cliente.

Lojas âncoras (Nike, Adidas, Bar Brahma e outras): Comumente realizadas por construtoras de maior porte, que conseguem atender as expectativas de prazo, fluxos de pagamento e que tenham referência de obras similares em seu portfólio.

Construtoras como Dias Righi, Corbis, LAR Construtora, JN de Oliveira, Construmall e outras. Essas empresas recebem os escopos meses antes da inauguração para entrar no processo de concorrência.

Para os fornecedores que desejam prestar seus serviços e fornecer materiais, é recomendável entrar em contato com o departamento de orçamentos dessas empresas.

Lojas menores: Construtoras e construtores regionais, que comumente são indicados entre os franqueados ou até mesmo pelo condomínio para fazer uma ou mais lojas.

Empresas como Construtora Projeto, Mendes & Paschoalim, Engmetrica, Arsom & Reis e outras similares têm grandes chances de realizar a maior parte das pequenas lojas do condomínio.

São empresas mais abertas a conhecer novos fornecedores, porém é importante estabelecer o contato de maneira correta, pois provavelmente estarão focados em outras frentes de trabalho. Por isso, abordar da forma certa é primordial!

Como a ConstruConnect pode te ajudar?

Além de trazer informações privilegiadas sobre as lojas e a característica de contratação de cada uma delas, apresentamos nosso módulo de inteligência de mercado. Dividimos esta tarefa em quatro etapas:

Descobrir quem é o responsável pela obra através do Radar de Obras: Com nossa ferramenta Radar de Obras, você pode buscar informações detalhadas sobre as obras apresentadas na planta acima, de cada empresa, engenheiro e arquiteto. Isso inclui essas e outras obras.

Entrar no site da empresa: Pesquise diretamente no site da empresa para obter mais informações sobre projetos e contatos relevantes.

Descobrir os contatos dos responsáveis através do Radar de E-mails: Utilize nosso Radar de E-mails para identificar os contatos vinculados a cada empresa envolvida.

Fazer contato com as pessoas prospectadas: Após identificar a obra e a empresa, utilize o nosso Radar de E-mails para encontrar os contatos relevantes vinculados a cada uma delas.

As lojas no novo Santa Maria Outlet levam cerca de 60 dias ou menos para serem concluídas. Portanto, quanto mais cedo você iniciar a prospecção, maiores serão suas chances de participar das concorrências. Junte-se à maior rede de negócios da Construção Civil e aproveite essa e outras oportunidades de negócio!

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